-18ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes Leva Centenas de Seguidores ao Balneário Passo Tunas-

Muita fé, comunhão e confraternização estiveram presentes com o público no domingo (4), na 18ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no Balneário Passo das Tunas. Com o cortejo percorrendo as margens do Rio Vacacaí, guiados pelo barco com a imagem da santa e seguindo em direção ao palco ao lado da Associação dos Moradores e Amigos das Tunas, os cerca de 500 devotos, oraram, agradeceram e pediram proteção para a protetora.

Após o percurso, o padre Jair de Bairros Gomes recebeu os caminhantes e barqueiros para a missa. Conforme citou Jair “como é bom ter fé, agradecer a Deus e a Nossa Senhora dos Navegantes por tantas coisas boas que temos a oportunidade de vivenciar e desenvolver. É ainda melhor com esse belo dia, neste balneário rodeado pela natureza”.

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, agradeceu a presença do público de diversas regiões do estado e parabenizou as entidades que ajudaram a organizar o evento. “Quero saudar a presença de todos, que dedicaram um momento para vir aqui e participar deste da 18ª Festa. Estamos felizes de poder renovar a nossa fé para continuar a construção coletiva de um município cada vez melhor para todos”.

Autoridades de outros municípios da região participaram da celebração, como o prefeito de Santa Maria, Jorge Possobom, e o vice-prefeito de Formigueiro, Marcelo Motta.
Conforme explicou Jorge, fazem 8 (oito) anos consecutivos que ele participa da procissão de Nossa Senhora Navegantes. “Fiz uma oração e pedi que nos ilumine para cuidarmos de Santa Maria”.

Após a missa, a Associação de Moradores e Amigos das Tunas realizou o almoço com risoto, churrasco, maionese, saladas e bebidas. Seguindo as comemorações a santa, à tarde o Grupo os Teatinos, de Santuário, agitou com muita música os presentes.