11ª Edição do Governo Comunitário é Realizada na Estiva

Seguindo o programa de governo, a administração municipal realizou na quinta-feira (8), na localidade de Estiva a 11ª edição do Governo Comunitário, que leva a administração municipal para comunidades do interior e apresenta um panorama das finanças e ações que governo promove. Durante o evento a comunidade é convidada a participar com sugestões e apresentar suas demandas. O evento foi realizado no Salão Comunitário.

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, junto do secretário de Finanças Wiliam Marques Ribeiro apresentou um resumo das receitas e despesas de cada Secretaria para o ano de 2018. Ainda na sua explicação, falou sobre o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, que premia consumidores cadastrados com montantes de até um milhão de reais e descontos de 5% no IPVA.

A Prefeitura Municipal também concede prêmios a partir de maio, sorteados todos os meses que vão até abril de 2019 e variam de 250 a 500 reais. Para participar tem que realizar o cadastro no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/, fazer compras no município e exigir o CPF na nota ou cupom fiscal.

Outro ponto apresentado foi o Programa de Negociação e Renegociação de Dívidas, o Refis 2018, que dá descontos de até 100% em juros de multas de dívidas com o Município e descontos de até 10% para pagamentos em até 108 vezes.

Alguns pontos mostrados pela administração foram o serviço que vem sendo executado nas estradas pela secretaria de Obras, a nova ponte do travessão da estiva e algumas ações desenvolvidas em 2018, como a entrega das 10 casas populares no Bairro Bela Vista e a programação para o mês de março do 59ª Aniversário de Restinga Sêca.

Segundo avaliação da comunidade, a atuação do governo municipal é considerada boa. A principal demanda da comunidade hoje é para soluções para resolver a falta de água potável. Outros pontos colocados pela comunidade são relacionados ao transporte escolar e manutenção de estradas.