12º GOVERNO COMUNITÁRIO É REALIZADO NA COLÔNIA DINIZ

Seguindo o programa de governo, a administração municipal realizou na quinta-feira (12), na Colônia Diniz - São Roque, a 12ª edição do Governo Comunitário, que leva a administração municipal para comunidades do interior e apresenta um panorama das finanças e ações que governo promove. Durante o evento a comunidade é convidada a participar com sugestões e apresentar suas demandas. O evento foi realizado no salão da comunidade.

O prefeito, Paulo Ricardo Salerno, junto do secretário de Finanças Wiliam Marques Ribeiro apresentou um resumo das receitas e despesas de cada Secretaria para o ano de 2018. Ainda na sua explicação, falou sobre o programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, que premia consumidores cadastrados com montantes de até um milhão de reais e descontos de 5% no IPVA.

A Prefeitura Municipal também concede prêmios a partir de maio, sorteados todos os meses que vão até abril de 2019 e variam de 250 a 500 reais. Para participar tem que realizar o cadastro no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/, fazer compras no município e exigir o CPF na nota ou cupom fiscal. Ainda, o prefeito explicou como irá funcionar o programa de Coleta Seletiva, que iniciará na sexta-feira, 20 de julho.

Segundo avaliação da comunidade, a atuação do governo municipal é considerada boa. Os pontos mais frisados pela comunidade são relacionados à saúde e manutenção de estradas.