2ª Mostra Cultural Movimenta o Domingo em Restinga Sêca

Com exposições de quadros, fotografias, danças culturais e música, a Praça Domingos Mostardeiro recebeu a 2ª Mostra Cultural de Restinga Sêca. O evento faz parte da programação oficial do mês em que o município completa 59 Anos de Emancipação.

Com início às 16h, o público que visitou o local pode conferir a exibição do trabalho das artistas Bruna Leonardi Lima, com suas fotografias, e Darcila Scheidt com seus artesanatos. Também, do pintor que participa da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), o artista Derlei.

No palco montado na Rua Borges de Medeiros, houveram as apresentações da Invernada Artística do CTG Os Vaqueanos, do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Jugendfreund, do Instituto Alex Procknow, da Orquestra Jovem do Recanto Maestro e da Banda Municipal de Restinga Sêca. Houve também a comercialização de produtos da agricultura familiar da Agroindústria Wollmann

As comemorações seguem durante a semana. Na quinta-feira (15), ocorre no Centro de Eventos Municipais o 4º Dia de Campo: culturas de verão, com início às 7h. No sábado (17), a Comandante Nádia Gerhard fará palestra na Câmara de Vereadores, às 10h, sobre “Violência doméstica: causas e consequências” e no domingo (18), ocorrerá show com Associação de Bandas do Município, às 14h, na Praça Domingos Mostardeiro.