23ª Festa do Colono e do Motorista de Restinga Sêca

Contando com momentos de integração, descontração, alegria, solidariedade e homenagens, Restinga Sêca foi realizada no domingo, dia 14, a 23ª edição da Festa do Colono e do Motorista. O evento é uma promoção da Rádio Integração e Prefeitura Municipal de Restinga Sêca.

Para o desfile, mais uma vez participaram dezenas de empresas, escolas, sindicatos, associações e instituições do município, prestando suas homenagens a colonos e motoristas e também divulgando seus produtos, serviços e ações desenvolvidas.

O desfile teve início às 9h, da frente do Posto Fuzer, descendo a Av. Júlio de Castilhos pela contra mão, contornando a Praça Domingos Mostardeiro, subindo a avenida até a Rua Emilio Nagel e culminando em frente ao Ginásio de Esportes Romano Cantarelli. A novidade neste ano foi à participação da Banda da Brigada Militar de Santa Maria.

A partir do meio-dia as atividades seguiram junto ao Centro de Eventos. A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana e o Grupo de Danças Alemãs Jugendfreund, promoveu seu almoço e, a partir das 13h, iniciou o baile, com animação da banda Tock di Classe de Restinga Sêca e da Super Banda Knecos.

O evento ainda contou com a copa destinada a Casa do Idoso Marino Lovato e a doação voluntario de 1kg de alimento não perecível ao Hospital São Francisco.