Na noite de terça-feira (5), o Município de Restinga Sêca, representado pelo prefeito, Paulo Ricardo Salerno, integrantes do Executivo e Legislativo do Município e da Associação Solidária Força no Braço (ASFOB), participou da solenidade realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, de entrega do Prêmio Gestor Público 2019, onde foi agraciado com uma placa de reconhecimento pelo Programa de Coleta Seletiva.

O Programa de Coleta Seletiva iniciou as atividades no município em julho de 2018 e já retirou do meio ambiente 238 toneladas de materiais recicláveis. Hoje, a Associação Solidária Força no Braço (ASFOB) que realiza a triagem e coleta dos materiais conta com 18 integrantes associados.

O prêmio:

Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras. O prêmio é promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, entidades representativas dos auditores fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul.

Fotos: Tribuna de Restinga Online