Agendas em Porto Alegre e Esteio Buscam Incentivos Para o Município

Na quarta-feira (30), integrantes da administração municipal estiveram em Porto Alegre e Esteio. O prefeito Paulinho Salerno, acompanhado dos secretários de Administração e Obras, João Irajá Rosa da Silva e Luiz Gustavo Brenner da Silveira, participou de audiência com a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Cristiane Lohmann, encaminhando o pedido de apoio para a 2ª ExpoRestinga 2017, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A equipe também se reuniu com o diretor financeiro da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), Jorge Melo, solicitando apoio para a feira.

Após as agendas em Porto Alegre, o grupo seguiu para Esteio para participar de Assembleia dos Prefeitos da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). Seguindo o cronograma, se reuniram com a presidente do Badesul, Susana Maria Kukuta, debateram sobre recursos para aquisição de máquinas e auxílios para a 2ª ExpoRestinga.

Durante a tarde, a comitiva municipal esteve com o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS-Ascar) Clair Tomé Kuhn e com o presidente da Cooperativa Santa Clara Rogerio Brum Sauthier, para conversar sobre questões relacionadas ao leite na região da Quarta Colônia, a importância de ter uma empresa como a Santa Clara incentivando o aumento da produção da bacia leiteira e sugestões de alternativas no segmento para a região.

À noite, junto de autoridades do Estado jantaram com o governador, José Ivo Sartori.

Mais fotos