ALUNOS DA LEONOR PIRES DE MACEDO RECEBEM CERTIFICADOS DO PROERD

Nesta terça-feira, 21 crianças do 5º ano da rede municipal participaram da formatura de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizada na Escola Municipal Leonor Pires de Macedo. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Vilmar João Foletto, da delegada de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura, do comandante da BM de Restinga Sêca, tenente Rodrigues e da representante da ACI/CDL, Dorali Plate. A aluna Érica Roso Bilhão, por ter realizado a melhor redação que tinha como temas “drogas, violência e bullying”, recebeu de Dorali uma bicicleta, doada pela ACI/CDL.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.