Associação Força no Braço Recebe Materiais de Proteção

Na terça-feira (20), ocorreu na Associação da Vila Felin a segunda ação com a Associação Força no Braço (ASFOB), onde os integrantes participaram de treinamento sobre como utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI’s). A aula ministrada pelo técnico em Segurança do Trabalho, Thalis Pohlmann, serviu para mostrar como fazer o uso dos equipamentos e evitar possíveis lesões físicas e de saúde.

Na oportunidade, os membros da ASFOB receberam os materiais de proteção, comprados com recurso da FUNASA referente ao Projeto de Educação em Saúde Ambiental, do prefeito, Paulo Ricardo Salerno, do presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Costa, a diretora do departamento de agropecuária e meio ambiente, Emanuelle Vargas Alves, e das integrantes do projeto a bióloga, Lucielle Fontana Mostardeiro, e a pedagoga, Denise Guidetti Roque.

Foram distribuídos a todos da associação, abafador de ruído, avental, botina, luva de nitri, luva de raspa, luva tricotada, óculos e respirador semi facial. O próximo encontro do Projeto de Educação em Saúde Ambiental ocorre na quinta-feira (22), na Associação da Vila Felin e abordará a importância dos catadores no processo de reciclagem.