Campanha da Vacinação no Município Atinge Meta Estipulada pelo Ministério da Saúde

Encerrada a Campanha da Vacinação deste ano para os grupos prioritários no dia 22 deste mês, a Secretaria de Saúde, através do setor de vacinação divulgou os dados no município. Conforme o levantamento foi atingido 91,69% de cobertura vacinal nos grupos prioritários e aplicadas 5194 doses da vacina da gripe. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 90%.

Segundo a enfermeira do Posto de Saúde Central e responsável pelo setor de vacinação, Amanda Ceschini Rigue os resultados foram excelentes em 2018. “Terminamos a 20º Campanha de Vacinação Contra a Influenza atingindo a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde. Reforço a importância da população se imunizar todos os anos, pois esta é a maneira mais efetiva de prevenir a influenza grave e possíveis complicações. Ainda restam doses disponíveis para quem tiver o interesse de se imunizar” comentou.

Os interessados podem se dirigir até o Posto de Saúde Central. A vacina previne contra os vírus H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco