CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE CONTINUA ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido aos pais e responsáveis que ainda não imunizaram as crianças contra essas doenças para comparecer na sala de vacinas do posto central com a caderneta de vacinação, pois a campanha continua até o dia 31 de agosto. Foram imunizadas mais de 60% das crianças até o momento e a meta é imunizar acima de 95%.

Desde o início da campanha até o “dia D”, a Secretaria de Saúde já contabilizou que, foram vacinadas 416 crianças vacinadas, (188 no “dia D”) para Poliomielite e 409 crianças vacinadas ao total (185 no dia “D”), para o sarampo. Esse número corresponde a 62% para a poliomielite e 61% para o sarampo.

A secretária da pasta, Jocelaine Brauner, salienta a importância de vacinar as crianças, pois a vacina é a única forma de prevenir essas doenças, mesmo as crianças que já foram vacinadas precisam ir até a sala de vacinas para receber o reforço, no total são 672 crianças que deverão ser vacinadas, ainda faltam 256.