Casa do Idoso ganha Sala Digital

Na ultima sexta-feira, 31 de julho, foi inaugurada a Sala Digital da Casa do Idoso Marino Lovato de Restinga Sêca.

Através da parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Municipal do Idoso, o espaço recebeu uma televisão de 50 polegadas, um suporte de equipamento e um notebook. A empresa Redeol disponibilizou o acesso ao sinal da internet de forma gratuita.

O recurso de cerca de R$ 6,5 mil, é proveniente de Penas Alternativas. O ato de inauguração foi on-line, por meio de uma sala de reunião virtual, em razão da prevenção ao Coronavírus. Deste modo, as autoridades interagiram com os idosos através do novo equipamento.

O objetivo da ação é ter um canal de comunicação entre os idosos e seus familiares, pois todos estão em isolamento social.

Participaram da inauguração virtual: o Prefeito Municipal, Paulo Ricardo Salerno, o vice-prefeito Vilmar Foletto; a Secretária de Saúde, Jocelaine Brauner; o Promotor de Justiça, Dr. Cláudio Estivalet; a Juíza da Comarca de Restinga Sêca, Dra. Juliana Tronco Cardoso; a presidente do Conselho do Idoso, Romilda Friedrich; Analice Tessele, presidente da Associação do Idoso e o Médico João Francisco Paz Diniz.