Centro de Referência em Assistência Social e Identificação em Novo Local

Para melhor atender a população, a Secretaria de Assistência Social e Habitação alterou o endereço do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Antes ao fundo da sede da Prefeitura Municipal, o novo espaço está mais ao centro da cidade, na Avenida Júlio de Castilhos, número 722, esquina com a Rua Izaltino de Oliveira. No local também funciona o setor de Identificação, que ficava no prédio da Prefeitura.

Neste endereço estarão sendo ofertados os seguintes serviços: o PAIF- Serviço de Proteção Integral a Família composto por uma Psicóloga, uma Assistente Social, uma Orientadora Social. Bolsa Família, Cadastro Único, programa Primeira Infância Melhor (PIM) / Criança Feliz, Oficinas de culinária, artesanato, edredom, patchwork, corte, costura e customização, musicalização, produtos de limpeza, e outros. No setor de Identificação são feitas a Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Cartão de Estacionamento para Idosos e Deficientes.

Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Sônia Aparecida Pohlmann Bolzan, “esta mudança deve-se a necessidade de ter uma estrutura mais confortável e agregar todos os serviços socioassistenciais num mesmo local”. A manutenção e o aluguel do prédio são feitos com recursos federais, através do Ministério do Desenvolvimento Social.