CIRC DEBATE REGIONALIZAÇÃO DA DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Na manhã desta quinta-feira, 7, o Consórcio Intermunicipal da Região Centro – CIRC, reuniu-se sob a presidência do prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, para debater sobre as próximas etapas do FEP CAIXA (Fundo de Apoio à Estruturação e ao Desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios), no setor de saneamento básico, modalidade resíduos sólidos urbanos de origem domiciliar.
O CIRC-RS foi um dos Consórcios habilitados na seleção pública feita pela Caixa Econômica Federal, em 2020, para financiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos de concessão através do FEP CAIXA neste setor.
Nesta primeira etapa, 20 municípios que fazem parte do projeto inicial (ao qual será acrescido a adesão de mais 12 municípios), assinarão o contrato para que seja iniciado o estudo de viabilidade, que engloba toda a questão de destinação e tratamento dos resíduos sólidos urbanos domiciliares. A assinatura do contrato ocorrerá no dia 12 de novembro, em reunião que será realizada em Restinga Sêca, na abertura da Exporestinga.