CME REALIZA REUNIÃO

O Conselho Municipal de Educação (CME) esteve realizando sua sessão ordinária na manhã do último dia 10. Na pauta, constavam abordagens a assuntos significativos para a educação municipal, como a participação do CME de Restinga Seca no encontro de todos os CME's do RS, onde foram aprofundados os estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular, a partir da qual serão montados currículos de territórios, compromisso que todos os municípios têm que cumprir até 2019.

Outro ponto abordado da reunião foi o projeto “Aceleração de Estudos, o qual é voltado para a recuperação de alunos que estão em defasagem idade/ano. Estiveram na sessão a secretária de Educação, professora Antonina Cavalheiroe a professora e supervisora, Vera Lucia Kelling, para esclareceram alguns pontos inerentes ao projeto, sobre os quais as conselheiras tinham dúvidas.