Coleta Seletiva completa dois anos em Restinga Sêca

No dia 20 de julho o Programa da Coleta Seletiva de Restinga Sêca completou seus dois anos.

Implantado em 2018, a Coleta Seletiva é uma parceria entre a Administração Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, COMDEMA e Associação Força no Braço.

Com a consciência dos cidadãos, o programa vem sendo um sucesso. Além de ajudar as 15 famílias que trabalham direto na reciclagem, gerando emprego e renda, a Coleta Seletiva, principalmente, é um braço na preservação do meio ambiente e no descarte correto de resíduos.

Na tarde desta quarta-feira, 22, a Secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, acompanhada do Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Claudio Possebon, do diretor de Meio Ambiente, Geziel Soares e da Assistente Social, Carline Bortolás, visitaram os trabalhadores do projeto para parabenizá-los  pelos dois anos e trabalho, além de passar orientações de saúde e higiene nesses tempos de pandemia.

Números:

De agosto a dezembro 2018 foram recolhidos 72.300Kg de recicláveis, de janeiro a dezembro de 2019 o número foi equivalente a 188.800Kg; e, de janeiro a junho de 2020 o número já alcançou 110.600Kg de reciclados e comercializados. No total nesses dois anos de Coleta Seletiva foram comercializados 371.700Kg de reciclados.