COLETA SELETIVA INICIA COM SUCESSO EM RESTINGA SÊCA

Na manhã desta sexta-feira (20), iniciou o trabalho de recolhimento e troca dos sacos de ráfia da Coleta Seletiva. Neste primeiro dia de coleta foram arrecadados em torno de 1,5 toneladas de recicláveis conforme pesagem.

Segundo o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, a coleta superou o esperado. “A Coleta está num ritmo muito bom, se continuar assim superará muito a expectativa que tínhamos para seu início”.

A ação foi realizada no lado oeste da cidade, que corresponde às ruas do entorno da Escola Francisco Giuliani, Olaria Beloni, Estação Ferroviária, Rádio Integração, Igreja Católica, Praça do Triangulo, Escola Érico Veríssimo, Associação Desportiva Móveis Rohde, Vila Pelizaro, Horto Municipal, Hotel Ouro Preto, Cemitério Municipal, Prédio Miguel de Patta, Estação Municipal, Bairro São Luiz, Fábrica de Calçados.

Na segunda-feira será feito o recolhimento do lado leste, nas ruas no entorno da Olaria Bellé, Cotrisel, Centro de Eventos, Posto de Saúde Central, Brigada Militar, Ginásio de Esportes, Móveis Rohde, Bolzan Materiais de Construção, Totalitá Móveis. Na avenida, vão ser recolhidos na segunda-feira e sexta-feira.

Os materiais recicláveis que devem ser colocados no saco da Coleta Seletiva:
Papéis: jornais, revistas, cadernos, folha sulfite, papelão, informativos e caixas de ovo;
Plásticos: Copos descartáveis, garrafas PET, embalagens de produtos de higiene e limpeza, sacolas, baldes, canos de PVC e brinquedos;
Metais: Latas de alumínio vazias, enlatados, panelas e ferragens; Vidros:
Garrafas de bebidas e de conservas (inteiras);
Embalagens Longa Vida: tetra pack, caixinhas de leite, caixa de suco e isopor.