COMDEMA REALIZA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) promoveu nesta quarta-feira (5), a “VIII Conferência Municipal do Meio Ambiente”, realizada no CTG Os Vaqueanos. O tema deste ano foi “Transforme o Meio Ambiente em Seu Meio de Vida”. O objetivo do evento é discutir a situação ambiental de nosso município, promover políticas de defesa do meio ambiente e estabelecer estratégias de ações ambientais.

No evento, a Associação Força no Braço (ASFOB) apresentou um pouco dos produtos produzidos de materiais recicláveis da Coleta Seletiva Municipal e mostrou como funciona a Central de Triagem do Programa de Coleta Seletiva. Também, equipe do Primeira Infância Melhor (PIM), mostrou brinquedos confeccionados com materiais recicláveis, utilizados para estimulação das crianças na fase da primeira infância e a Emater, sementes de plantas nativas.

O evento teve ainda mostra projetos como o de Proteção e Revitalização de Vertentes, palestras da ASFOB sobre a separação correta do lixo. Também apresentações sobre a importância das abelhas e demais polinizadores para produção de alimentos e alunos de Escolas Municipais.