Conselho Municipal de Educação de Restinga Sêca Coordenará os CME da Regional AMCENTRO.

O Conselho Municipal de Educação de Restinga Seca, representado pela presidente, professora Adriana Cassol Heinsch, foi empossado no dia 21 de novembro durante o “VIII Encontro Estadual da UNCMERS – União dos Conselhos Municipais de Educação do RS”, para coordenar por mais dois anos o CME da regional AMCENTRO, tendo como vice-coordenadores os municípios de São Sepé, Cachoeira do Sul, Itaara e Santiago.

Segundo a presidente Adriana, o objetivo é resgatar os municípios que estavam ausentes das reuniões mensais e fortalecer os colegiados no que se refere à meta do Plano Nacional de Educação, que trata da gestão democrática e estratégias de desempenho com o mínimo de estrutura (recursos humanos, materiais e financeiros).

“Foram dois anos (2016-2017) de intenso trabalho, realizando visitas aos Conselhos Municipais de Educação, recebendo os integrantes em Restinga Sêca para orientações, planejando encontros e participando de reuniões com a coordenação estadual” comentou Adriana.

No que se refere à educação, segundo ela as metas propostas estão sendo alcançadas, o que faz possível garantir a qualidade da educação nos municípios.

Mais fotos