Cotrisel Comemora 60 Anos

Na manhã de sexta-feira (11), o prefeito Paulinho Salerno recebeu a visita do presidente da Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel), José Paulo Kramer Salerno, e do gerente da unidade de Restinga Sêca, Vicente Cirolini. No encontro, entregaram o convite de comemoração dos 60 anos da cooperativa, que ocorre dia 9 de setembro, no Club Secco em Restinga Sêca.

Responsável por empregar no município 158 funcionários, ela possuí no quadro de colaboradores mais de mil, entre ativos, menores aprendizes e pessoas com deficiência (PCD). Hoje, a Cotrisel é a sétima maior empresa de beneficiamento de arroz do Rio Grande do Sul. Em 2016, gerou 15,58% do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do município. Neste ano o cálculo chega aos 30% de toda a arrecadação municipal e, em 2018, a expectativa é que passe dos 40%.