Dia da Consciência Negra é Comemorado na Escola Manuel Albino Carvalho

A Escola Municipal Manuel Albino Carvalho, de São Miguel Velho, promoveu no sábado (23), a festa em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Durante toda a manhã, o evento contou com palestra, mostra pedagógica, apresentações artísticas e almoço. Com a presença de autoridades do Município e a comunidade, foi exibido na ocasião o curta-metragem “Love do Amor”, que integrou a programação da 21ª Semana da Câmara de Vereadores de Restinga Sêca.

O filme do cineasta restinguense Fabrício Koltermann tem como foco a problemática do racismo e um enredo conduzido pelos artistas Darcila Scheidt e Senna Jr., ambos de Restinga Sêca. O curta foi produzido com recursos privados e premiado na mostra de Santa Maria e Região com os troféus de Melhor Direção de Arte (Camila Marques), Melhor Montagem (Fabricio Koltermann), Melhor Ator (Senna Jr.) e Melhor Direção (Fabricio Koltermann).