DNIT Cede Estação Ferroviária Para Prefeitura

Para iniciar a recuperação da Estação Ferroviária, a Prefeitura de Restinga Sêca recebeu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o termo de cessão de uso gratuito de bem imóvel. Essa ação proporciona que a Prefeitura execute obras de reforma e melhorias da Estação.

Segundo o diretor de Turismo e Cultura, Eduardo Mohr, o próximo passo será a restauração do telhado do prédio, através da verba de 50.000,00 reais adquirida com a consulta popular do ano anterior e mais 13.918,47 reais de contrapartida municipal. Existem três etapas no processo de reforma, a troca de telhas francesas, reparos no setor de embarque da cobertura de fibrocimento e no setor posterior da Estação que possuí cobertura de zinco.

O objetivo da administração municipal é revitalizar o local, para desenvolver ações que visem à conscientização e valorização do Patrimônio Cultural de Restinga Sêca. A Estação Férroviária faz parte da história municipal, por mostrar os primeiros passos para a colonização do município, onde expandiu a área urbana e concentrou os primeiros empreendimentos e moradores do município, perto do embarque e desembarque de passageiros.

Mais fotos