Rua Moisés Cantarelli, 368 Bairro Centro - CEP 97200-000

Educação Fiscal Levada ao Interior do Município

A comunidade de Nossa Senhora de Lurdes, interior do Município de Restinga Seca, recebeu no dia 25 de outubro evento sobre a origem e destinação dos impostos municipais. Na oportunidade o diretor de Finanças, William Marques Ribeiro, demonstrou através de ilustrações e exemplos, os tipos de impostos que pagamos sua origem e destinação.

Na sua apresentação ele ressaltou que, no mínimo quinze por cento do produto da arrecadação dos mesmos vai para a Saúde e no mínimo vinte e cinco por cento para a educação. Ainda, explicou para os presentes que todas as melhorias e investimentos que estão sendo realizados no Município é graças ao ingresso de recursos e em sua grande parte eles provém dos impostos federais, estaduais e municipais, e que a população pagando seus impostos em dia e exigindo a nota fiscal em suas compras, gera retorno do ICMS ao Município.

Para encerrar citou que o dinheiro do salário que paga o professor, o transporte escolar, os atendimentos nos postos de saúde, as melhorias nas estradas do interior e outras ações sai da arrecadação de impostos. “É necessário que a população fiscalize e exerça seu papel de cidadão para que continue havendo a devida garantia dos serviços públicos ofertados” comentou.

O evento contou com a participação do prefeito municipal Paulo Ricardo Salerno, o vice-prefeito municipal Vilmar João Foletto, os secretários municipais, servidores públicos, vereadores, imprensa e representantes da comunidade.

Mais fotos

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco