ENTIDADES TRADICIONALISTAS E MUNICÍPIO DEFINEM ATIVIDADES DA SEMANA FARROUPILHA 2021

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, na SMICTCDL, na Estação Férrea, mais uma reunião entre a Diretoria de Cultura e Turismo do Município, os representantes das Entidades Tradicionalistas do Município e a 13ª Região Tradicionalista, representada pelo subcoordenador, Abel Oliveira, para definir as atividades alusivas à Semana Farroupilha.
Em decisão unanime, registrada em Ata, ficou definido pela não realização do Desfile em homenagem ao Dia do Gaúcho. A decisão segue as orientações da 13ª RT. Outra diretriz que também foi considerada, foi a normativa da AMCENTRO, que recomenda a não realização do Desfile.
Ficam mantidos os jantares e almoços das entidades, que acontecerão seguindo protocolos específicos, conforme Decreto Municipal vigente – 48/2021, que recepciona no âmbito municipal o Plano Regional de Distanciamento Controlado, conforme o Decreto Estadual nº 55882.
Todas as definições acerca das atividades da Semana Farroupilha foram amplamente debatidas com as entidades representativas.

Decreto Municipal e normativa da AMCENTRO: http://www.restingaseca.rs.gov.br/_arquivos/8284.pdf