Escola de Música Encanta Presentes na Igreja Matriz

Na noite desta terça-feira (20), a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus recebeu os alunos da Escola Municipal de Música, comandados pelo maestro, professor e acordeonista, Protógenes Solon de Mello, e a professora Carmem Della Justina. Os flautistas, violinistas, gaiteiros e tecladistas tocaram músicas que foram de Alceu Valença com "Anunciação" à Gildo de Freitas com "Eu Reconheço que Sou um Grosso".

Desde 2005, segundo Protógenes, já passaram por seus ensinamentos mais dois mil alunos. Segundo o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, apoiar a Escola de Música é importante culturalmente para Restinga Sêca e a atual administração irá dar o auxílio necessário para que cresça cada vez mais. O público presente ficou encantado com o talento dos jovens músicos e a personalidade com que tocam seus instrumentos. As apresentações fazem parte da programação de aniversário dos 59 anos de emancipação político-administrativa de Restinga Sêca.