Escola Francisco Giuliani Aborda Educação Fiscal em Atividades

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Giuliani recebeu o secretário de Finanças, William Marques Ribeiro, a secretária de Educação Antonina Garcia Cavalheiro, e a supervisora pedagógica, Janaina Rigon, no dia 25 de outubro para verificar o Projeto de Educação Fiscal desenvolvido com os alunos e supervisionado pela professora de história, Diosen Marin. O Projeto visa promover a compreensão dos estudantes sobre os tributos pagos no país e estimular a função socioeconômica sobre o tema.

As atividades do Projeto incluem uma gincana que busca arrecadar notas fiscais, ações de sustentabilidade e consumo consciente, com a arrecadação de celulares inutilizáveis para o descarte correto, sem agressão ao meio ambiente.

Conforme explica o secretário de Finanças, Willian Marques Ribeiro, “é muito gratificante vermos a semente da consciência cidadã sendo plantada na formação dos nossos estudantes, o empenho e o engajamento dos alunos no projeto de juntar o maior número possível de notas fiscais. Em um dado momento, na conversa que tínhamos, um estudante falou que é obrigação do comerciante emitir a nota fiscal toda vez que compramos algo, isso foi muito emocionante, pois vimos que o efeito do projeto pedagógico está dando resultados na formação da cidadania dos nossos jovens”.

O sucesso proporcionado por toda a equipe escolar, professores, alunos e funcionários, deve fazer com que mais ações sejam voltadas a educação fiscal sejam desenvolvidas em outras escolas do município nos próximos anos.

Mais fotos