ESCOLA LEONOR PIRES DE MACEDO REALIZA 13ª FEIRA DO LIVRO E MOSTRA DE PROJETOS

Iniciou nesta quinta-feira (23), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Pires de Macedo, a 13ª Feira do Livro e Mostra de Projetos. Com a temática “Família”, a abertura teve a participação da diretora, Vera Lucia Spat, do prefeito, Paulo Ricardo Salerno, alunos, professores, funcionários da escola representantes da Sicredi, Programa União Faz a Vida, Cotrisel, Programa Novo Mais Educação, Secretaria Municipal de Educação (SME) e Prefeitura Municipal.

Este ano, a feira tem como patrono a Família Leonorpirense e homenageou a atleta maratonista restinguense, Márcia Garcia Cavalheiro, “Keniana” com exposição dos seus feitos. No sábado, continuando as homenagens, ocorrerá à caminhada das famílias em comemoração aos 20 anos de corrida da atleta, com início às 10h e saída da Antiga Prefeitura Municipal (Prédio Miguel de Patta) em direção a Praça Domingos Mostardeiro. A feira segue nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) com mostra dos projetos, finais do torneio “Soletrando”, exposição da Biblioteca Pe. Gabriel Bolzan, oficinas, integração com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e apresentações artísticas da Orquestra Jovem Recanto Maestro e Projeto Recanto do Sol.

Na ocasião o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, reconheceu o excelente trabalho desenvolvido na escola, com os programas de educação e as cooperativas, que além do aprendizado dos jovens, auxilia no incentivo a leitura e a busca pelo conhecimento. A secretária de Educação, Antonina Garcia Cavalheiro, citou a importância de estar sempre “com um pé na escola, escutando os professores, funcionários e alunos, para melhor desempenhar essa troca de conhecimento escolar”.

Representando as entidades dos programas escolares estiveram o conselheiro de Administração da Sicredi Região Centro, Renato José Marin, a assessora de Programas de Relacionamento da Sicredi Região Centro Tatiane Stefanello, o gerente da Cotrisel de Restinga Sêca, Vicente Cirolini, os integrantes da SME, Naiane Dotto Araújo, José Solon da Silva Junior, Janaina Rigon e Vera Lúcia Vargas e a representante do Conselho Municipal de Educação, Raquel Ramos Cassol.