Rua Moisés Cantarelli, 368 Bairro Centro - CEP 97200-000

Estiagem: nível da barragem ainda é baixo

 Estiagem: nível da barragem ainda é baixo

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, o nível da barragem que abastece a Corsan de Restinga Sêca ainda está baixo. Dos dois metros perdidos com a estiagem, a chuva desta semana recuperou cerca de 26cm. O nível máximo da barragem é de 4m e 10cm.
Ainda estão sendo retirados 20 litros/segundo do puxe do Rio VacacaÍ Mirim, enquanto 13 L/s saem da barragem para o abastecimento atual. Vale salientar, que as medidas de economia d’água ainda estão valendo para que não haja risco de racionamento.
O abastecimento no interior do município vem sendo feito com o caminhão-pipa da Secretaria Municipal de Obras que tem capacidade para transportar 6mil litros.
Desde que foi decretada Situação de Emergência no Município, devido à estiagem, já foram entregues, aproximadamente, um milhão de litros de água potável, atendendo diversas comunidades do interior, como Jacuí; Estiva; Espigão; Boqueirão da Estiva; Colônia Borges; São Miguel Velho, Santuário; São Sebastião; Rosinha e Lomba Alta. A Prefeitura Municipal adquiriu 600mil litros de água e está entregando sem custo para população.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco