ExpoRestinga: Saiba as atrações que te esperam na 6ª Edição do evento

Falta apenas dois dias para a abertura da ExpoRestinga! A 6ª edição de feira multissetorial de Restinga Sêca acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, no Centro Municipal de Eventos. Mas você já sabe o que te aguarda nos dias de feira? Aqui você confere um pouco do que irá encontrar ao longo do parque de exposições:

• CASA DA PREFEITURA: O espaço da administração municipal de Restinga Sêca apresenta projetos e ações realizados pelas Secretarias Municipais ao longo do ano de 2022. Neste estande, os visitantes da 6ª ExpoRestinga poderão visualizar apresentações e receber informações sobre os serviços ofertados aos munícipes. Confira a programação:

???? 04/11: SEXTA-FEIRA

A partir das 19h - Administração/Planejamento/Gabinete do Prefeito: Captação e aplicação de recursos, salientando aquisições e obras de maior vulto, além da modernização e soluções digitais implementadas, auxiliando nas tarefas diárias

???? 05/11: SÁBADO

Gabinete do Prefeito: Recebimento da nova escavadeira

10h às 14h – EDUCAÇÃO: Emprego de novas tecnologias e desenvolvimento sustentável dentro das escolas, através dos novos uniformes e telas interativas; 1ª Feira Multicultural do Livro; prêmios Professor Destaque e Aluno Destaque; Mostra pedagógica: Educação Patrimonial.

14h às 18h – OBRAS: Projetos habitacionais, construções, reformas, patrolamentos e pavimentações.

18h às 22h – FINANÇAS: Administração Municipal em números – Como funcionam a receita e orçamento municipal; Educação fiscal nas escolas: introdução dos anos finais do Ensino Fundamental no tema; CPF na Nota: Saiba como ser premiado no programa Nota Fiscal Gaúcha.

???? 06/11: DOMINGO

10h às 14h – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE: Escola Municipal de Música

14h às 18h – DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO: Apresentação do Projeto “Expressando Arte” e do Grupo de Atividades Recreativas Feliz Idade.

18 às 22h – AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE: Projetos-piloto: Desenvolvimento de Filtro para retirada de excesso de ferro; Filtro para retirada de excesso de flúor e Recuperação de nascentes e vertentes; bombeamento de água de vertentes/cacimbas. Parcerias: UNISC, Emater e Secretaria da Saúde (Vigiágua).

• FAMURS na 6ª ExpoRestinga: Pela primeira vez em sua história, a casa dos municípios gaúchos marca presença no evento. Presidida em 2022-23 pelo Prefeito Paulinho Salerno, a entidade é defensora da causa municipalista, trabalhando em prol do desenvolvimento dos 497 municípios do Estado do Rio Grande do Sul.
  • Mostras comerciais e industriais: O Pavilhão 1 do Centro de Eventos traz as mostras de comércio e indústria de Restinga Sêca, onde estarão presentes empresas de diversos setores: lojas de roupas, calçados, construtoras de imóveis, lojas de acessórios, cooperativas de crédito, empresas de internet, segurança, tecnologia e ensino, entre outros.
  • Artesanato e agroindústrias familiares: O Pavilhão 2 (ao centro) é destinado aos produtos feitos com amor e carinho pelos artesãos! São produtos diversos, de uso diário, e produtos coloniais, como bolachas, cucas e outros. Também neste espaço estará funcionando um restaurante local.
  • Praça de Alimentação: Aqui você vai encontrar o que Restinga Sêca tem a oferecer, na hora que bater a fome! Refeições rápidas e bebidas, aproveitando o calor dos próximos dias!
  • Agronegócio: O agronegócio estará ocupando a porção externa do Centro de Eventos, onde estarão expostas máquinas que auxiliam na lida diária do produtor rural.
  • Shows: Já no pavilhão 3 estarão as atrações coletivas, como os shows e a Cerimônia de Abertura, que ocorre no dia 4. Confira abaixo o cronograma do espaço:

???? 04/11:​​​​​​​ SEXTA-FEIRA

17h - Abertura dos portões