FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ÂMBITO DE PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PNAIC EDIÇÃO 2017/2018

Aconteceu em Restinga Sêca, com uma participação significativa, a formação continuada de professores da Educação Infantil e professores Alfabetizadores que atuam no Ciclo de Aprendizagem da rede municipal e estadual de ensino.

A proposta do PNAIC é possibilitar à qualificação dos professores da Educação Infantil (Pré escola) e professores dos três primeiros anos do Ensino Fundamental para melhorarem suas ações, e com isso, aumentar os indicadores de formação das crianças. A possibilidade de trocar experiências entre os professores, de rever e vivenciar novos conhecimentos, práticas e metodologias impulsionaram o grupo a aproveitar cada momento das formações, potencializando-as enquanto Professoras de Educação Infantil e Alfabetizadoras.

Nesse contexto é que as formações do PNAIC/2017-2018 se efetivaram em nosso Município, trazendo a certeza de que “Formações Continuadas” são essenciais, visto que o processo de formação perdura ao longo da vida toda. O homem não para de educar-se, sua formação é permanente e se funda na dialética entre teoria e prática.

Instituição formadora: UFSM Santa Maria RS
Coordenadora Local: Professora Raquel Ramos