Governo Comunitário é Realizado em Nossa Senhora de Lurdes

A administração municipal, representada pelo prefeito Paulo Ricardo Salerno, vice-prefeito, Vilmar João Foletto, secretários e servidores municipais, realizou mais uma edição do Governo Comunitário, que leva os representantes municipais para comunidades do interior e apresenta um panorama das finanças e ações que administração desenvolve. O evento ocorreu no Salão da Comunidade de Nossa Senhora de Lurdes/Beirado.

Durante a conversa com a comunidade, o secretário de Finanças, William Marques Ribeiro, apresentou dados do orçamento deste ano e a perspectiva para o ano de 2018. Também, comentou sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha que premia os cadastrados, tanto pelo Estado, quanto pela Prefeitura Municipal e explicou sobre educação fiscal, os impostos e suas destinações.

Em seguida, o prefeito Paulo Ricardo Salerno, falou sobre as ações desenvolvidas pela atual administração municipal. Segundo explicou não existem dívidas com credores e prestadores de serviço. Os salários também estão em dia, mesmo com a diminuição da arrecadação nos últimos meses. Junto do secretário de Obras, Luiz Gustavo Brenner da Silveira, explicou a situação das máquinas que realizam serviços pelo município.

A principal reivindicação da comunidade foi em relação às estradas. Segundo pesquisa de satisfação, os moradores classificaram o governo municipal como bom.