GOVERNO COMUNITÁRIO: RESTINGA AÇÃO E CIDADANIA NA VILA FELIN LEVOU SERVIÇOS PARA A COMUNIDADE

No último sábado, 25, a Prefeitura Municipal de Restinga Sêca retomou as atividades do Governo Comunitário, promovendo uma tarde de integração entre o poder público e a comunidade da Vila Felin, onde foram ofertados diversos serviços e inaugurado o calçamento da Rua Antonio Belamir Fontana e a Pracinha de Brinquedos e, também, entregue o novo Caminhão da Coleta Seletiva para a comunidade restinguense.

As 183 famílias da comunidade foram visitadas, ouvidas e orientadas, através das equipes volantes, sobre diversos serviços oferecidos pelo município.

Além das visitas, outros serviços foram disponibilizados no Centro Comunitário.

No total, 29 pessoas realizaram a pesagem do Bolsa Família;

136 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e Hepatite B foram realizados;

24 vacinas da gripe foram aplicadas;

32 cadastros do Nota Fiscal Gaúcha;

18 cadastros para castração animal;

10 toneladas de lixo recolhidos - entre entulho/orgânico/reciclável;

8 atualizações do Cadastro Único;

107 visitações e orientações sobre a importância da presencialidade estudantil, 10 alunos realizam atividades escolares remotas, o restante retornou as atividades presenciais.

“Este é um momento muito importante, pois não só estamos trazendo o Governo até a comunidade da Vila Felin, mas também estamos entregando resultados de muitos esforços, que são a concretização da pavimentação da Rua Antonio Belamir Fontana e a pracinha de brinquedos, duas obras importantes para proporcionar mais bem estar e qualidade de vida para os moradores. Além do Caminhão da Coleta Seletiva, que foi adquirido com recursos próprios e vai otimizar o trabalho de recolhimentos dos recicláveis, melhorando cada vez mais um projeto que é exemplo para todo o Estado do Rio Grande do Sul”, destacou o prefeito Paulo Ricardo Salerno.

Presenças: além do Prefeito Municipal, Paulo Ricardo Salerno; do vice-prefeito Vilmar Foletto e dos secretários municipais; também prestigiaram o evento o Deputado Estadual, Beto Fantinel; o Promotor de Justiça, Dr. Claudio Antônio Rodrigues Estivalet Junior; o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro França da Costa; os vereadores Tiago Cantarelli, Norton Soares, Altamir Noro e Tatiana Giuliani de Lara; e o representante do Deputado Federal Marcio Biolchi, Marcelo Acosta.