Hospital São Francisco recebe novo equipamento de raio-x

Na manhã desta quinta-feira, 14, o prefeito municipal Paulo Ricardo Salerno, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Tonetto e a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, estiveram no Hospital de Caridade São Francisco, junto ao diretor, José Luiz Cavalheiro, recepcionando a nova aparelhagem e sistema de digitalização de imagens para exame radiológico.
Os novos equipamentos foram adquiridos com valores destinados pela Câmara de Vereadores, que doou R$28mil de seu duodécimo à instituição, somados aos R$66mil destinados pelo Judiciário, de penas alternativas.
Na oportunidade, houve visitação às obras do hospital, entre elas a nova sala de Raio-x, as novas acomodações e garagens das ambulâncias do SAMU, e os dois leitos que estão sendo remodelados para atender casos específicos de Covid19, sendo estes isolados das outras áreas da unidade.
“Temos feito o possível, para manter o hospital com o quadro funcional inteiro e recebendo em dia, bem como fazer melhorias necessárias para o atendimento à comunidade. Temos que salientar que o nosso Hospital São Francisco não é publico e sim, filantrópico e que está sob intervenção por hora”, destacou o prefeito.