IBGE Apresenta Dados Prévios Sobre o Censo Agropecuário

Na tarde desta quarta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do coordenador de subárea, Bruno da Silva, e do técnico do IBGE Renato Casagrande, divulgou o resultado prévio do Censo Agro 2017, na Câmara de Vereadores. Em Restinga Sêca cerca de 40% de estabelecimentos agropecuários diminuíram no interior desde 2006. Segundo o levantamento, a maior cultura plantada no município continua sendo de arroz e a maior produção de animais para abate é de bovinos.

No país, os 26 mil recenseadores contratados para o levantamento coletaram informações de 5,3 milhões de estabelecimentos, em 7 milhões de visitas a endereços. O Censo Agropecuário vai até fevereiro do ano fazendo a compilação das informações para divulgar de forma oficial censo em março de 2019.