IMUNIZAÇÃO: ISONIA AGNE DA SILVA, TÉCNICA EM ENFERMAGEM, É A PRIMEIRA IMUNIZADA CONTRA COVID-19 EM RESTINGA SÊCA

As 11h da manhã desta quarta-feira, 20, aconteceu no Posto de Saúde Central, a imunização da primeira restinguense contra a Covid-19.

Isonia Agne da Silva, a Soninha, tem 50 anos, é técnica em enfermagem e atua junto ao município há 18 anos. É uma das profissionais que trabalha na Sala de Vacinas. “É uma emoção muito grande fazer parte desse momento histórico representando os profissionais da saúde de Restinga Sêca, depois de um ano inteiro de sofrimento e incertezas”, destacou Soninha.

Durante o ato simbólico, a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, falou sobre a importância deste momento, como um “fio de esperança”. Ainda salientou a necessidade de se manter todos os cuidados possíveis para evitar o contágio pelo coronavírus. “Continuem usando máscara, evitando aglomerações e mantendo todos os cuidados possíveis”.

O Prefeito Municipal, Paulo Ricardo Salerno, parabenizou o esforço dos profissionais da saúde e a dedicação de todos os envolvidos na luta contra a Covid-19. “Não temos palavras para agradecer a todos os profissionais da saúde que enfrentam diariamente este inimigo invisível. Hoje, neste dia histórico, depois de quase um ano de incertezas, temos as nossas esperanças renovadas”, destacou.

Restinga Sêca recebeu 170 doses que serão ministradas inicialmente nos profissionais da saúde da Ala Covid, Unidades de Saúde e ESFs, Hospital de Caridade São Francisco, SAMU, Pronto Atendimento e os internos das instituições de longa permanência (Casas de Idosos).

A segunda dose (reforço) já foi garantida pela Secretaria de Saúde do Estado. Tão logo as outras doses cheguem, serão divulgados os grupos a serem vacinados.