Inaugurada ampliação da rede de água na Comunidade de Espigão

Em cerimônia na comunidade de Espigão, a Prefeitura Municipal celebrou a entrega da ampliação da rede d’água do local. Vinte sete famílias serão beneficiadas com água de boa qualidade para consumo e higiene, atingindo assim quarenta famílias com água potável em suas residências.
Segundo o presidente da Associação da Água da localidade, Pedro Francisco de Abreu esse é um benefício que deve ser usado com cautela. “Porque toda pessoa deve entender que a água é vida. Então, o que fizemos hoje é pedir encarecidamente que a comunidade colabore, pois a água é para o sistema da casa, para consumo e utilização com higiene local, devemos fazer o seu uso consciente” comentou Pedro.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Cláudio Roberto Possebon considera esta obra essencial para bem estar da comunidade. “Nesses seis meses que estamos à frente da pasta a gente vem trabalhando muito forte e eu me sinto muito feliz hoje por inaugurar a obra, que é uma demanda da região aqui de Espigão. Temos que dar condições para que o homem do campo possa produzir os frutos do trabalho com tranquilidade e saúde” argumentou o secretário.

Conforme o prefeito Paulinho Salerno, “o abastecimento com água de qualidade para o Espigão é uma antiga reivindicação da comunidade e estamos muitos felizes em poder entregar esta obra”.

De acordo a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, todo serviço foi realizado por funcionários da secretaria. As melhorias realizadas foram o revestimento do poço artesiano, ligações e religações de canos.