INFRESTRUTURA: RODOVIAS E PONTE DAS TUNAS FORAM PAUTA DE REUNIÃO COM O DAER

Nesta quinta-feira, 17 o prefeito municipal de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, esteve  com o Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino,em Porto Alegre.
Na ocasião foi tratado sobre o Termo de Cooperação Técnica entre Município e DAER para realização dos refúgios na ERS 149, nas paradas de ônibus e pista de rolagem no trecho da Rosinha. Está sendo elaborado um plano de trabalho, que, se aprovado, permitirá que o município assuma as obras do trecho.
Também foi tratado sobre a liberação do tráfego de veículos de carga na ERS 149, em função das empresas que atuam no município e também do setor primário. O prefeito entregou um ofício solicitando a liberação, que conforme a Decisão Normativa Nº 130/2020, restringe a circulação de veículos com até 7 (sete) eixos, com carga de 45 toneladas e até 57 toneladas, em rodovias sob jurisdição do DAER.
Outra pauta levantada, foi o processo licitatório para a empresa de engenharia que fará o projeto da Ponte das Tunas, que está na CELIC no Governo do Estado, aguardo elaboração do Edital. Ainda no DAER, o prefeito também tratou sobre a duplicação da RS 287.