Inscrições abertas para 3 novos cursos do Progredir

O Progredir, do Geoparque Quarta Colônia Aspirante UNESCO está disponibilizando 3 novos cursos para Restinga Sêca. As aulas serão no Polo Superior Educacional de Restinga Sêca, nos períodos e horários descritos abaixo:

Elaboração de Roteiros Turísticos | Conteúdo: Potenciais Turísticos da região; patrimônios naturais e culturais; elaboração de roteiros turísticos, hierarquização de atrativos e roteirização turística.

• De 21 de julho a 6 de outubro | 18h30 às 22h30 | Realizado às quintas-feiras

Recreação Cultural | Conteúdo: Práticas corporais envolvendo danças, jogos e brincadeiras características da cultura da Quarta Colônia; Costumes, hábitos e tradição regionais e possíveis formas de apresentação em locais turísticos

De 2 de agosto a 25 de outubro | 13h30 às 17h30 | Realizado às terças-feiras

Bordado Livre | Conteúdo: Técnicas artesanais de bordado, produção e comercialização; linha de geoprodutos e artesanato com identidade territorial.

• De 19 de agosto a 21 de outubro | 13h30 às 17h30 | Realizado às sextas-feiras

DAS INCRIÇÕES: Para se inscrever nos cursos é preciso ter pelo menos 15 anos e possuir Cadastro Único no momento da inscrição (Caso não possua, é possível realizar a adesão no CRAS) e levar a documentação necessária (CPF, documento de identificação com foto e comprovante de residência) até o CRAS Municipal. As inscrições estão abertas de hoje (27) até o próximo dia 8 de julho.