Jogue Limpo com Restinga: Prefeitura retoma campanha de conscientização ambiental

A Prefeitura de Restinga Sêca lançou, na manhã desta quarta-feira, a nova edição da campanha "Jogue Limpo com Restinga". Estabelecida em 2021, através de parceria entre a Two Creative, Assessoria de Comunicação da Prefeitura e o Departamento Municipal de Meio Ambiente, a campanha visa a conscientização ambiental, através de peças e ações que estimulam o descarte correto do lixo seco, que é recolhido diariamente pelas equipes de manutenção e separado junto à Central de Triagem, sob coordenação da Associação Força no Braço.

A Coleta Seletiva é realizada através de dois sistemas de recolhimento: Cidade e Interior. No primeiro, às segundas e sextas-feiras, o caminhão de recolhimento realiza o serviço na cidade, através de mapa específico. Já no interior, a coleta passa às terças e quintas, com calendário definido. Tanto o calendário do interior como o roteiro de recolhimento da cidade estão disponíveis digitalmente clicando aqui. Os mapas também podem ser adquiridos diretamente na Prefeitura Municipal.