LEI EMERGENCIAL DE CULTURA ALDIR BLANC

MUNICÍPIO PAGA ENTIDADES CONTEMPLADAS E ABRE NOVO EDITAL

LEI EMERGENCIAL DE CULTURA ALDIR BLANC:

MUNICÍPIO PAGA ENTIDADES CONTEMPLADAS E ABRE NOVO EDITAL

Foi divulgada a lista das entidades culturais contempladas no município de Restinga Sêca, pela Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc. O valor total é de R$100mil (R$6 mil para cada entidade) disponibilizado pelo Ministério do Turismo será repassado às entidades através da Prefeitura Municipal.

Segue os contemplados:

1. ACIRES – Associação Cultural Italiana de Restinga Sêca/RS;
  2. Associação dos Descendentes de Imigrantes Alemães e Italianos de Restinga Sêca/RS;
  3. Jolvanefer de Oliveira – MEI;
  4. Associação Comunitária Vovô Geraldo;
  5. CTG Estância do Mirim;
  6. CTG Os Vaqueanos;
  7. Instituto de Arte e Cultura Alex Procknow;
  8. CTG Passo da Porteira;
  9. Grupo de Dança Jungendfreund;
  10. Sociedade de Bolão São Miguel;
  11.  Piquete de Laçadores Almiro Borges;
  12. K-SOM Escola de Música;
  13. Curso Santanense de Música;
  14. DTG Nossa Senhora Aparecida.
  15. Coral Vozes Vacacaí.

Ainda, um novo Edital foi lançado ontem, 18 de novembro, para seleção de entidades para o “Prêmio Resgatando a Cultura”, também considerando a transferência dos recursos através da Lei Aldir Blanc. Acesse o edital aqui: http://www.restingaseca.rs.gov.br/_arquivos/6981.pdf

As inscrições vão até 25 de novembro. As categorias são: Culturas Populares (1 vaga); Dança (1 vaga); Música (3 vagas); Teatro Infantil  (1 vaga) – o total do recurso disponibilizado será de R$26mil. A habilitação e seleção dos projetos serão realizadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais.

As inscrições podem ser feitas por e-mails cultura@restingaseca.rs.gov.br ou presencialmente na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, na Sala 35 do Centro Administrativo Municipal.