MOSTRA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL ENCERRA O PROJETO PRESENTE DO FUTURO E APRESENTA A COLETA SELETIVA

A Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, junto da empresa Agroambiental e escolas realizou na manhã e tarde desta terça-feira (10), a 1ª Mostra Pedagógica de Educação em Saúde Ambiental.

Na abertura do evento o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, aproveitou a oportunidade para falar sobre a Coleta Seletiva, que iniciará no dia 20 deste mês. Serão entregues nas residências do município sacos de rafia para a separação dos produtos recicláveis, como plástico, metal, vidro e papel. As coletas ocorrerão nas segundas-feiras e sextas-feiras todo o mês. Ainda, foi apresentado o caminhão que fará o recolhimento do material reciclável. À tarde, alunos da Escola Manoel Albino Carvalho realizaram apresentação artística, com música e dança.

Durante a mostra foram apresentados os trabalhos produzidos através de oficinas com a Associação Solidária Força no Braço (ASFOB), pela cooperativa escolar da Escola Francisco Giuliani (COOPERGIULIANI), pelas Escolas Leonor Pires de Macedo, Dezidério Fuzer, Francisco Manoel, Manoel Albino Carvalho e Sete de Setembro e pelo Programa Primeira Infância Melhor da Prefeitura Municipal.

O evento, que contou também com a presença da Biblioteca Pública Municipal, encerra o Projeto de Educação em Saúde Ambiental "Projeto Presente do Futuro", ministrado pela bióloga, Lucielle Fontana Mostardeiro, com auxílio de Denise Guidetti e do engenheiro Ambiental, Tiago Hatsbach, desenvolvido em Restinga Sêca com recursos da FUNASA e envolvendo Prefeitura Municipal, comunidade, escolas e a Associação Solidária Força no Braço (ASFOB).