MUNICÍPIO ADQUIRE MAIS EQUIPAMENTOS PARA A AGRICULTURA

O Município de Restinga Sêca vem adquirindo diversos equipamentos para auxiliar os produtores locais. Através de emenda da senadora, Ana Amélia Lemos, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente deve receber no início de 2019 uma plantadeira e adubadora camaleoneira, com capacidade mínima de 252 Kg.

O equipamento foi adquirido através de licitação vencida pela empresa Manjato Tratores Ltda, pelo valor de 97.910,00 reais, 100 reais de contrapartida do município. A plantadeira e adubadora camaleoneira servirá para beneficiar produtores que possuem solos de várzea, facilitando assim a drenagem e irrigação d’água e permitindo com isso plantar soja ou milho onde somente era plantado arroz.

A Secretaria adquiriu neste ano novos equipamentos sendo eles, um encanteirador, três semeadeira, uma adubadora a lanço, uma distribuidora de calcário, uma valetadeira, uma grade niveladora, quatro pás carregadeiras, uma plantadeira hidráulica de milho, uma plantadeira microcamalhoneira, dois perfuradores, uma roçadeira, duas roçadeiras costal. Em breve, deverá receber também duas ensiladeiras e dois reboques agrícolas.