MUNICÍPIO APRESENTA AMPLIAÇÃO DA REDE DE VIDEOMONITORAMENTO A COMUNIDADE

Na noite desta terça-feira (1), o Município de Restinga Sêca realizou a cerimônia de entrega da ampliação da rede de vídeomonitoramento, na sede da Brigada Militar. Fizeram o pronunciamento na oportunidade o prefeito, Paulo Ricardo Salerno, o presidente da Câmara de Vereadores, Norton Soares, o comandante do 1º Regimento de Policia Montada (1ºRPMon) de Santa Maria. tenente-coronel Erivelton Hernandes Rodrigues, e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), Sidnei Pacheco.

Foram instaladas dezesseis novas câmaras no Município, com auxílio também de recursos provindos de penas alternativas, do Ministério Público e Poder Judiciário no valor de 27 mil reais, e, também, duas câmeras LPR, que é uma câmera de alta resolução especialmente desenvolvida para leitura de placa.

Em maio deste ano o Município de Restinga Sêca, aumentou a contribuição para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), no valor de R$ 72.000,00 (setenta e dois mil reais), que deverá ser aplicada exclusivamente nas despesas elencadas no plano de trabalho apresentado pela entidade. No ano anterior, o repasse havia sido de R$ 50.532,00 (cinquenta mil, quinhentos e trinta e dois reais), diferença de 21.468,00 mil reais.