MUNICÍPIO É DESTAQUE NA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Na manhã desta quinta-feira (26), a Associação dos Municípios da Região Centro (Amcentro), realizou reunião sobre o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar. Entre pautas estavam o panorama geral do transporte escolar no Estado, a apresentação do novo software de gestão e os casos de utilização da ferramenta nos Municípios de Restinga Sêca, Júlio de Castilhos e Capão do Cipó.

Hoje, Restinga Sêca conta com 97% dos alunos, que utilizam o transporte escolar, cadastrados, o maior índice entre os municípios. Para apresentar o panorama municipal, estiveram representando a Prefeitura os servidores Thalis Charão Costa e Marcelo Tiago Machado. Segundo os servidores, um ponto importante para o funcionamento do programa foi à criação do Conselho Municipal de Transporte Escolar através da lei 3268 de julho de 2017. Em breve, deve ser realizada a Ata de Registro de Preço para a manutenção dos veículos da municipalidade, acelerando a realização dos reparos preventivos e corretivos quando necessário, evitando despesas com contratação de empresa para a substituição do veiculo em manutenção por um longo período.