Rua Moisés Cantarelli, 368 Bairro Centro - CEP 97200-000

Município e EMATER Realizam Projeto de Proteção de Nascentes

Na manhã da terça-feira, dia 12 de novembro, foi realizado o plantio de 30 mudas de espécies arbóreas frutíferas como araçá, guabiju, cerejeira e pitangueira, em uma propriedade localizada em Boqueirão da Estiva, como parte do projeto que tem como objetivo à revitalização e proteção de nascentes. O projeto é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente com a EMATER de Restinga Sêca.

O projeto, que teve inicio em 2018, permite a construção de estrutura de até 4m² (quatro metros quadrados), para captação de água das nascentes em Área de Preservação Permanente (APP), e visa a proteção e o atendimento das necessidades básicas das famílias rurais.

As nascentes apresentam imensa importância para a sociedade, são afloramentos naturais do lençol freático, onde a água verte para a superfície do solo, além de serem responsáveis por abastecer riachos e rios, que fornecem a água que é utilizada na agricultura, indústrias, dessedentação animal e o consumo humano.

Os moradores do município, que possuírem uma nascente em sua propriedade e apresentarem interesse no projeto de proteção, podem solicitar a ação na Prefeitura Municipal de Restinga Sêca, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco