MUNICÍPIO ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA A ASFOB

Os integrantes da Associação Solidária Força no Braço receberam na quarta-feira (26), cestas básicas, concedidas através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Atualmente 15 pessoas integram a associação que faz a triagem dos recicláveis do Programa de Coleta Seletiva, implantada no município pela atual gestão em julho deste ano. Desde sua implantação, a Coleta Seletiva de Restinga Sêca recolheu 78 mil quilos de materiais recicláveis. Nesse período, o serviço manteve uma média de 15 toneladas mensais.

Segundo o prefeito, Paulinho Salerno, houve avanços na associação tendo a prefeitura investido no local de reciclagem, com a caçamba para coleta, e servidores auxiliando nas ações. “Desejamos continuar a parceria, na expectativa que em 2019 seja de consolidação deste projeto”.

Durante o período do projeto, o CRAS acompanhou e atendeu, com psicóloga e assistente social, de forma coletiva e individual os associados. Também, as famílias passaram a fazer parte de grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).