Município Recebe Primeira Planificação da Atenção à Saúde

Na quinta-feira (10), foi realizado no município a 1ª oficina da Planificação da Atenção à Saúde, que contou com a presença dos servidores de todos os setores da  Secretaria de Saúde. Esse evento ocorrerá uma vez a cada mês, durante seis meses. Neste dia todas as Unidades de Saúde estarão fechadas para as oficinas e o atendimento será no Pronto Atendimento Municipal. Os próximos encontros são: 14 de junho, 19 de julho, 16 de agosto, 13 de setembro e 18 de outubro.

Segundo a Secretária de Saúde Jocelaine Brauner, “estes momentos são fundamentais, precisamos nos reunir para planejar e organizar os serviços, discutir a saúde atual e ver onde  e como podemos avançar”.

A Planificação da Atenção Básica à Saúde pretende problematizar e refletir sobre o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) como ordenadora da rede, fornecendo apoio técnico às equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS.

As oficinas são ministradas pelos Facilitadores da Planificação, a enfermeira, Taciana Comin dos Santos, os técnicos de enfermagem, Devanier de Vargas Alves e Lautia Porto de Vargas, todos foram capacitados e orientados por tutores da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.