MUNICÍPIO TESTA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Durante esta sexta-feira, 7, foram realizados testes rápidos para Covid-19 em professores e funcionários municipais. Na ação, foram usados os testes recebidos pelo município de Cachoeira do Sul, que fez a doação de 1000 testes rápidos para o município de Restinga Sêca.

A testagem dos professores já estava prevista, conforme já havia sido divulgado anteriormente, a dos servidores aconteceu após o recebimento do material vindo do município vizinho.

Equipes da Secretarias de Saúde e Educação fizeram a testagem no Ginásio Romano Cantarelli, onde, a partir de segunda-feira, será o local de vacinação contra Covid-19 e Influenza. O resultado dos testes será divulgado no boletim epidemiológico na próxima semana.

Obs.: Os testes rápidos indicam se o paciente já teve contato com o vírus, por isso é realizado normalmente 10 dias após os primeiros sintomas, para não dar resultado falso. Os testes de PCR, são mais eficazes para identificar o vírus ativo.