Rua Moisés Cantarelli, 368 Bairro Centro - CEP 97200-000

NOVO DECRETO PREVÊ USO DE MÁSCARAS POR TODA A POPULAÇÃO

O novo decreto publicado na ultima quinta-feira, 9, determina o uso de máscaras de proteção, cirúrgicas ou caseiras, por toda a população do município.
Segundo o decreto 40/2020, fica obrigatório o uso de máscaras em ambientes públicos e privados, a partir da próxima segunda-feira, 13, em todo o município, principalmente em locais que tenham filas de espera.
O uso da máscara aumenta a proteção da população em geral contra a COVID-19, servindo como barreira parcial para a transmissão do vírus. Assim, TODA a população deve utilizar máscaras domésticas quando estiver em contato com outras pessoas ou quando precisar deixar o isolamento social.
 Orientações gerais:
???? A máscara é individual, não pode ser dividida com ninguém.
???? Ela deve ser usada por cerca de duas horas.
???? Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca, cobrindo totalmente a boca e o nariz, e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais;
???? Chegando em casa, lave a máscara usada com água sanitária. Deixe de molho por cerca de 10 minutos. Depois que estiver seca, passe com ferro e guarde em saco plástico.
Além do uso da máscara de proteção, o decreto também recepciona o Decreto Estadual 55.177, que libera para funcionamento, seguindo orientações de higiene e de numero de pessoas, cabeleireiros e barbeiros, assim como estabelecimentos ligados ao comércio de chocolates.

Deseja entrar em contato com a Prefeitura, clique no botão ao lado... Fale Conosco