OUTUBRO ROSA PARA ELAS Foi um Sucesso

A Secretaria de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital de Caridade São Francisco, realizaram na quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores evento ‘Outubro Rosa para ELAS’.

Através do departamento de mulheres da Igreja Adventista, coordenado pela líder do departamento Gabriela Cervo de Fraga, as integrantes do grupo Kethelen Menezes, Débora Borges de Lara e Elis Novaes fizeram a leitura de poema e uma apresentação com voz e violão da música “Trem Bala”, da compositora Ana Vilela.

Logo após, a psicóloga Regina Stock de Santa Maria, realizou a palestra com o tema "Depressão e Ansiedade: Sentindo e diferenciando emoções”. Todos os presentes receberam um brinde do evento.

O ‘Outubro Rosa para ELAS’ seguiu na sexta-feira (27) com a palestra da psicóloga Heloísa Vargas, de Ijuí, com o tema "Como lidar com as emoções" e outras atividades. No sábado (28), durante todo dia as Unidades Básicas de Saúde estiveram abertas realizando exames de rotina e prevenção e o Hospital de Caridade São Francisco exames de ultrassom de mamas.

Segundo a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner, a avaliação das atividades promovidas para as mulheres foi positiva. “Os três dias de evento, na Câmara de Vereadores com palestras e nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital foram um sucesso. O público teve uma boa adesão, estamos no caminho certo, pois é preciso trabalhar com mais ênfase na parte de prevenção” comentou.